Meditação para o Dia 09 de Maio
1. Há só uma verdadeira desgraça: o pecado. Tudo mais é menos grave. Pecando, preferes tua vontade à de Deus e rompes com Ele. Mas quem é Deus, a quem ousas ofender? É o Senhor que te criou, que é tão grande e santo, diante de quem se ajoelham todos os que estão no céu, na terra e debaixo da terra. E quem és tu? Uma criatura ricamente adornada e distinguida, mas sempre criatura… mortal, pobre e fraca, dependente de mil coisas.
2. Pecando, ofendes teu Pai divino, a quem deves os dons da natureza e os da alma. Em verdade, Deus tem toda a razão de se queixar:
“Alimentei e criei filhos, mas eles me desprezaram”
Acresce que Deus odeia o pecado. Pecando, estás, pois, do lado dos inimigos de teu Deus; mais, tu mesmo és este inimigo. Aumenta-se a malícia, quanto mais viva é a consciência de que Deus vê tudo, que Ele ameaçou a quem o ofende, e que sabe executar suas ameaças. O pecado é a mais feia ingratidão. A ingratidão avilta-nos aos olhos dos homens; será menos desculpável a ingratidão para com Deus? Esquecerias tão facilmente quanto fez Deus por ti? Quanto faz ainda hoje?
Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig
(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 144)
Uma verdadeira aula de catequese sobre o pecado. Senhor, tende compaixão de nós, porque somos pecadores!!