Meditação para o Dia 28 de Outubro
1. “Vede que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos“. Sorte dura é a que Jesus predisse a seus apóstolos, querendo que cedo se preparassem a sofrer e que nas maiores perseguições nEle depositassem toda a sua confiança. Predisse-o também, para tirar aos inimigos toda a esperança de chegarem jamais a seus fins perversos. A sorte dos Apóstolos, mais ou menos, é a de todos aqueles que vivem segundo a doutrina por eles pregada. Será também a tua, mas não estranhes nem receies nada; Jesus, que tudo predisse, ajudará valiosamente.
2. a) “Não é o discípulo mais que seu mestre, nem o servo mais que seu senhor“. O exemplo de Jesus em tudo deve fortificar-te. Ele, a inocência personificada, sofreu tanto! E por ti!… Se a ti perseguirem, lembra-te que és discípulo e servo de Jesus e que Ele te ama. Quanta honra sofrer com Ele! Quanta satisfação sofrer por Ele!
b) “Não temais aos que matam o corpo, e não podem matar a alma!“. Os homens, pelas perseguições que acaso promoverem contra ti, só contribuirão para tua maior glória e felicidade eternas, se bem souberes aproveitar todos os sofrimentos.
Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig
(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 316)