Meditação para o Dia 30 de Setembro
1. “Senhor, nesta hora acaba de expirar minha filha; mas vem, impõe tua mão sobre ela, e viverá“. A única filha de pais nobres e ricos teve de morrer na flor dos anos. Não confies jamais em juventude, robustez, saúde e recursos. A morte sempre te acompanha, e este ou outro dia, talvez já próximo, será teu último. Não será provável que seja o de hoje? Pode ser, mas não é impossível. Estás preparado para morrer? Aguardar-te-á, pelo menos, um longo purgatório? Que loucura, não fazer tudo para aplacar neste mundo a justiça de Deus e pagar as dívidas até ao último vintém, agora que custa pouco e que é meritório!
2. a) “Menina! Eu te mando, levanta-te“. Muitas vezes Jesus ordenou o mesmo a ti. Quantas vezes continuaste a dormir o sono do pecado! Vive atualmente, em verdade, tua alma? Pelos frutos saberás.
b) “E logo a menina levantou-se e se pôs a andar“. Uma alma separada de seu corpo obedeceu a seu Deus. A tua, ainda unida a teu corpo, relutará? Que ofensa a Deus seria isto! Obedece, enfim, a tantos convites do Amigo mais fiel.
Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig
(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 288)