Meditação para Dia 08 de Março
1. Quanto mais vale a alma do que o corpo, tanto mais o amor verdadeiro olha para o bem espiritual do próximo que para a sua felicidade material. Será suficiente não fazer mal e não matar a ninguém? Se visses alguém submergir nas ondas, quando te fosse possível socorrê-lo, ficarias indiferente? Muitos se perdem, porque, alegando incômodos ou pouca esperança de melhoramento, ninguém lhes mostra o perigo em que estão.
O amor verdadeiro achará sempre um acertado meio aconselhado pela prudência e pelo zelo cristão. Não sejas, pois, indiferente quanto ao bem-estar espiritual de teu próximo.
2. Muito vale um bom conselho dado em tempo oportuno; mais ainda um contínuo bom exemplo. Indispensável, porém, e ao mesmo tempo fácil, é o salutar meio da oração pela salvação do próximo. Santos e santas salvaram a milhares de almas só por este meio. O próprio Jesus só 3 anos ensinou publicamente, enquanto durante 30 anos, em vida humilde e desconhecida, salvou pela oração. Que fizeste neste ponto até hoje? Quando imitarás o exemplo de Jesus, benfeitor e salvador, por orações, palavras e obras?
Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig
(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 82)