Meditação para o Dia 14 de Dezembro

Meditemos com Santa Margarida Maria os abismos insondáveis do Coração de Jesus. Eis como ela nos fala, com tanta eloquência, desses abismos:

“O Coração de Jesus é um abismo de amor, onde havemos de abismar todo o amor-próprio que em nós existe, com todas as suas produções más, isto é, respeitos humanos e desejos de nos satisfazer. Se estais no abismo da pobreza e desnudados de vós mesmos, ide abismar-vos no Coração de Jesus. Ele vos enriquecerá. Se vos achais num abismo de fraqueza e caís a cada instante, ide abismar-vos na forçado Sagrado Coração, que vos fortificará e vos livrará.

Se estais no abismo das misérias, ide abismar-vos no Coração adorável todo cheio de misericórdia. Se vos achais num abismo de orgulho e de amor-próprio, de vanglória, abismai-vos no abismo de humildade do Sagrado Coração. Se vos achais num abismo de trevas, Ele vos revestirá de Sua luz. Quando vos mergulhais num abismo de tristeza, ide abismar-vos no abrigo da alegria Divina do Sagrado Coração de Jesus e achareis um tesouro que dissipará todas as tristezas e aflições de vosso espírito. Nas inquietações, nas dúvidas, ide abismar-vos na paz desse Adorável Coração. Se vos encontrais num abismo de temor, abismai-vos na Confiança do Coração de Jesus e o temor há de ceder lugar ao Amor” (1)

Abismo sobre abismo! Ó Jesus, dai-me cada vez mais Amor e Confiança na Onipotência Misericordiosa de Vosso Coração!

Referências:

(1) Sainte Margarite Marie – Ecrits divers – Tom. II

Voltar para o Índice do Breviário da Confiança

(Brandão, Ascânio. Breviário da Confiança: Pensamentos para cada dia do ano. Oficinas Gráficas “Ave-Maria”, 1936, p. 373)