Meditação para Dia 02 de Janeiro

1. a) “Dar-lhes-às o nome de Jesus”. Tão santo é o nome do Salvador que ante Ele “se dobram os joelhos dos que estão nos céus, na terra e nos infernos“. A Igreja ordenou a seus ministros se descobrirem, e inclinarem a cabeça ao pronunciarem tão venerado nome. Qual o respeito em que tens este Santo Nome?

b) É sem mérito próprio que filhos herdam um grande nome paterno. Jesus, porém, mereceu esse nome, que significa “Salvador“, porque com amor infinito se deu em sacrifício por ti: de modo cruento sob o cutelo no Templo, e, mais tarde, no lenho da cruz, e de modo incruento no sacrifício da Missa.

2. Teu nome mais dignificante e belo é o de cristão. Deste nome podes e deves gloriar-te; mostra-te digno dele. Títulos deste mundo nada te aproveitarão na morte, enquanto o nome de cristão, naquela hora, te consolará. Filho de Deus, tens a dita e a distinçao inefável de ser irmão de Jesus. Seus inimigos, os pecados, devem ser os teus; suas virtudes, as tuas. Só assim Ele te confessará perante seu Pai ue está no céu. Segue-o ao Calvário, e segui-Lo-ás em sua glória.

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 16)