Meditação para o Dia 29 de Junho

1. São Pedro é o modelo da fé sobrenatural e viva. Ele deixa tudo para seguir a Jesus Cristo. À palavra de Jesus caminha sobre a água. Ele proclama o seu Mestre – Filho de Deus. Recusando alguns discípulos crer em Jesus, quando prometia a santa Eucaristia, São Pedro exclama:

“Só vós tendes palavras da vida eterna”

E ele ouviu em recompensa: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”, e onde ela estiver, lá está a vida eterna. Que provas de gratidão deste a Deus, por te haver chamado a esta Igreja Salvadora?

2. São Pedro ensina-te amor humilde, fervoroso e generoso. “Amas-me mais do que estes?” pergunta-lhes Jesus. E ele só diz “Amo-Te”, sem se comparar e menos ainda antepor aos outros. Mostrou amor fervoroso, pregando o Evangelho a todo Israel, ao gentilismo, no meio de mil perseguições, até na própria capital do mundo, onde o desprezam como pobre estrangeiro, e ignorante. Teve amor generoso a Jesus; por Ele sofre alegre prisões e açoites e, finalmente, a morte na cruz, rogando, por humildade, ser crucificado de cabeça para baixo. Quanto tens a aprender do príncipe dos apóstolos!

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 195)