Skip to content Skip to footer

Novena do Menino Jesus de Praga

A novena do Menino Jesus de Praga pode ser realizada a qualquer época do ano e sua festa é dedicada todo dia 25 de cada mês, portanto, esta prodigiosa novena inicia-se no dia 16 de cada mês e deve ser rezada por nove dias consecutivos, encerrando-se no 24º dia, comemorando a festa no dia 25.

Como rezar esta Novena prodigiosa ao Menino Jesus de Praga?

  1. Inicia-se com o Sinal da Cruz: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo;
  2. Reza-se todos os dias a oração inicial;
  3. Reza-se as orações e súplicas por 9 dias;
  4. Reza-se a orações finais.
  5. Finaliza-se com o Sinal da Cruz.

Oração inicial para todos os dias da Novena

Oração do Papa Bento XVI ao Menino Jesus de Praga

Senhor Jesus, nós Vos contemplamos menino e acreditamos que Sois o Filho de Deus, feito homem pelo poder do Espírito Santo no seio da Virgem Maria. Como em Belém, também nós, com Maria, José, os Anjos e os pastores, Vos adoramos e Vos reconhecemos como nosso único Salvador. Vós fizestes-Vos pobre para enriquecer-nos com a Vossa pobreza; fazei que nunca esqueçamos os pobres e todos aqueles que sofrem. Protegei as nossas famílias. Abençoai as crianças do mundo inteiro; fazei que, entre nós, reine sempre o amor que nos oferecestes e que torna a vida mais feliz. Ó Jesus, fazei que todos reconheçam a verdade do vosso Nascimento para que todos reconheçam que viestes trazer à humanidade inteira a luz, a alegria e a paz. Vós que sois Deus, e viveis e reinais com o Pai, na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.

Orações e súplicas para cada dia da Novena

Ó Jesus, que dissestes: “pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e a porta se abrirá”, por intermédio de Maria, Vossa Mãe Santíssima, eu bato, procuro e peço a
graça… (menciona-se o pedido). Pai Nosso… Ave Maria… Glória…
℣. Divino Menino Jesus:
℟. Eu confio e espero em Vós.

Ó Jesus, que dissestes: “tudo o que pedirdes a meu Pai em Meu nome Ele atenderá”, por intermédio de Maria, Vossa Mãe Santíssima, humildemente peço ao Vosso Pai em
Vosso nome a graça… (menciona-se o pedido). Pai Nosso… Ave Maria… Glória…
℣. Divino Menino Jesus:
℟. Eu confio e espero em Vós.

Ó Jesus, que dissestes: “o céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão”, por intermédio de Maria, Vossa Mãe Santíssima, eu peço a graça… (menciona-se o pedido). Pai Nosso… Ave Maria… Glória…
℣. Divino Menino Jesus:
℟. Eu confio e espero em Vós.

Orações finais para todos os dias

Pela Vossa divina infância, ó Jesus, concedei-me a graça que Vos peço se for conforme ao Vosso beneplácito e ao meu verdadeiro bem. Não olheis para a minha indignidade, mas para a minha fé e Vossa infinita misericórdia.

Oremos. Ó Deus, que constituístes Vosso Unigênito Filho Salvador do gênero humano e quisestes que fosse chamado Jesus: concedei-nos, propício, podermos um dia contemplar desveladamente no céu Aquele de que na terra veneramos o Santo Nome. Amém.

Oração do Ven. Pe. Cirilo ao Menino Jesus de Praga

Esta oração foi composta pelo grande apóstolo e íntimo confidente do Menino Jesus de Praga, e é chamada “eficaz” porque, rezada nas devidas condições, sempre é atendida.

Divino Menino Jesus de Praga, a Vós recorro e Vos rogo, por intercessão de Vossa Mãe Santíssima, que me assistais nesta necessidade, porque creio firmemente que a Vossa divindade me pode valer (pede-se a graça que se deseja alcançar).

Espero com confiança alcançar a Vossa graça. Amo-Vos com todo o meu coração e com todas as forças de minha alma. Pesa-me de Vos ter ofendido e, propondo nunca mais Vos tornar a ofender, estou disposto a tudo sofrer antes que Vos desgostar.

De agora em diante, quero servir-Vos com toda a fidelidade, e, por amor a Vós, amar o meu próximo como a mim mesmo.

Poderoso Infante, renovo a minha súplica: ajudai-me, socorrei-me nesta necessidade e concedei-me a graça de Vos possuir eternamente com Maria e José, e adorar-Vos para sempre com os santos e os anjos na pátria celeste. Amém.

Rezem-se a seguir 3 Ave-Marias seguidas desta invocação: “Divino Menino Jesus, abençoai-nos”

Voltar para a página de Novenas Católicas