Meditação para Dia 01 de Janeiro
1. a) “Bons anos!” é o que hoje, provavelmente, te desejam. Mas, por mais que to desejem, o Ano Bom pode vir a revelar-se mau, e não te aproveitará, se ao fim do mesmo não fores mais virtuoso e mais rico em méritos para o céu. Amas hoje mais a Deus, e estás lhe servindo melhor, do que há um ano? Até quando tardarás? Por que deixas para amanhã o que podes fazer hoje? O tempo voa… Mãos à obra! Faze com que o novo ano ainda te dê prazer, quando todo este mundo já não existir mais…
b) Teu Salvador derramou hoje seu primeiro sangue, oferecendo-o por ti, para satisfazer por tuas culpas. Será justamente Ele, a quem pagarás com ingratidão?… O inocente carregou-se de teus pecados. Aumentar-lhe-ás o peso? Foi, ou não, por ti este prolegomeno sanguinolento da tragédia do Calvário?
2. Pela circuncisão os judeus tornavam-se filhos de Abraão e herdeiros das promessas a ele feitas. Pelo Batismo Deus te adotou como seu filho e herdeiro de seu reino celestial. Quanta glória, quanta distinção para ti; quanto amor por parte de Deus! É tua vida a dum filho de Deus? Assemelha-se ela com a de Jesus?Ele obediente, humilde, casto, e tu?… Se é grande tua dignidade cristã, grande também é tua responsabilidade.
Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig
(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 15)