Jesus só e a Cruz!

Meditação para o Dia 12 de Outubro

A vida de uma alma que chegou a viver de amor, é de abandono amoroso e filial nos braços do Pai Celeste, no Ascensor Divino, conforme a genial expressão de Santa Teresinha. E então ela só tem este pensamento e este desejo: Jesus e a Sua cruz. Quem já não tem, no mundo, outra aspiração, outro amor, realizou o mais belo e sublime ideal da perfeição.

“O amor de Jesus Cristo – escreve Santo Afonso – põe o indivíduo num estado de absoluta indiferença. Não distingue o doce do amargo; nada do que lhe agrada lhe é desejável: só lhe apraz o que agrada ao Senhor; encara do mesmo modo as grandes como as pequenas coisas, tendo como essencial que sejam agradáveis a Deus” (1)

O amor leva ao abandono e torna a fé mais viva e a confiança inabalável.

É bom e delicioso acompanhar Jesus nos encantos de sua adolescência em Nazaré, nos esplendores do Tabor, na entrada triunfal em Jerusalém; é, porém, mais necessário e eficaz vê-Lo e amá-Lo na Cruz!

Bem poucos são os que generosamente seguem o Mestre até ao Calvário e podem dizer, como certas almas seráficas e loucamente apaixonadas da cruz:

“Jesus só e a Sua cruz!”

E mais não é preciso! A cruz é a salvação, é o amor, a glória, o remédio, o consolo, a paz! Quanto mais se ama tanto mais se aborrece tudo o que não seja o objeto amado. Quando se chega a amar verdadeiramente a Jesus Cristo, outro desejo não se tem senão este: Jesus, Jesus só e a Sua cruz!

Referências:

(1) Prática do Amor a Jesus Cristo – c. IX

Voltar para o Índice do Breviário da Confiança

(Brandão, Ascânio. Breviário da Confiança: Pensamentos para cada dia do ano. Oficinas Gráficas “Ave-Maria”, 1936, p. 307)

1 Comment

  1. Douglas Kamskjell

    12 outubro, 2018 at 18:17

    É na Cruz onde o Cordeiro de Deus Dá o Seu Sangue para nos Salvar, mas O Que É o Sangue de Jesus? Será que Ele É somente algum tipo de metáfora ou ilusão imaginada pelos Cristãos? Ou será que Ele É Algo Real e Visível para todos os Reis Magos, Místicos e Santos Filósofos que Jesus Criou?… Todos os Cristãos querem Ver o Sangue do Seu Redentor vindo da Cruz que fica Acima de suas cabeças na Igreja mas infelizmente poucos são aqueles que Acreditam quando alguém diz que já pode Enxergá-Lo e que todos os Dias do Ano Ele Desce Lá de Cima e Banha todas as coisas com Sua Aura Resplandecente, aqui embaixo na Terra nós estamos cercados de trevas mas o Sangue de Jesus que É o nosso Criador Vem Lá de Cima para nos Salvar, então se vc realmente Crê em Deus Olhe para o Céu Claro de um Dia tranquilo de Meditação com um pouco de Concentração que vc também verá o Brilho dessa Aura até mesmo nas coisas mais diminutas, naquelas que estão bem diante dos nossos olhos pois enquanto a nossa Visão é como uma Nuvem o Sangue de Jesus É como o Raio que Atravessa essa Nuvem e até nas menores partículas do nosso próprio sangue Ele Realiza os Maiores Milagres e nos Dá a Vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 Rumo à Santidade

Theme by Anders NorenUp ↑