Meditação para o Dia 27 de Abril

1. a)Chegada, porém, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e estando fechadas as portas, onde, por medo dos judeus, se achavam juntos os discípulos, veio Jesus“. Escondidos pelo respeito humano! Não sofres do mesmo mal? Já não perdeste muito devido a ele? A falta de preparação retarda a vinda de Jesus. O Senhor mandou avisar seus discípulos por diversas pessoas, para que se preparassem, vindo por isso tarde.

b) As portas dos sentidos devem estar fechadas, para que Jesus possa entrar no coração; senão já terão antes entrado a distração e a tentação.

2. a)Veio Jesus e pôs-se no meio“. Onde dois ou três estiverem reunidos em nome de Jesus, lá estará Ele também. Aprecia, pois, devidamente as orações e outras práticas de piedade, feitas em comum.

b)Paz seja convosco; sou eu, não temais“. A verdadeira paz só Deus a pode dar; fora dEle, é inquieto o coração. “Sou eu“, o Deus de misericórdia e de amor, que te procura. Por que foges tantas vezes? “Sou eu“, o único fiel; o único que ainda depois da tua morte poderá auxiliar-te.

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 132)