Skip to content Skip to footer

Jesus, Rei Divino

Meditação para Dia 24 de Fevereiro

1. Jesus, que sempre fugira às aclamações do povo, prepara tudo para uma entrada triunfal em Jerusalém. Efetua-a com aparato, não obstante sua humildade e modéstia. O que não terá sentido, no meio das aclamações, Ele, que prevê o futuro e sabia como seria tratado poucos dias depois! Nada se dá sem que a Providência o queira. Deus transformou o coração do povo, para que não receasse mais os fariseus, cujo ódio contra Jesus era por todos conhecido. Confia também em Deus, a quem exclusivamente deves temer. Querendo, Ele mudará intenções e corações.

2. “Eis que o teu Rei aí vem a ti, cheio de mansidão”. Os judeus, desta vez, o receberam dignamente, aclamando-o seu Messias prometido e testemunhando-lhe respeito e amor.

“Uma grande multidão de povo estendeu seus mantos pelo caminho; outros cortavam ramos de árvores e com eles juncavam a estrada”

O que fazes tu, quando teu Rei vem a ti, na Santa Comunhão? Deixarás excederem-te em zelo e amor os judeus? E já não te lembras de tarde dAquele que, de manhã, te honrou com sua visita?

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 69)