Skip to content Skip to footer

Feliz quem sofre por Deus!

Meditação para Dia 10 de Março

1. Pai justo, o mundo não vos conheceu“. Eis por que são perseguidos tão sistemática e incessantemente os que são de Deus. Jesus por isso os chama de felizes:

“Bem-aventurados vós, quando os homens vos odiarem, perseguirem e injuriarem… por causa do Filho do homem! Folgai e exultai, porque é grande o vosso galardão no céu!”

Na terra, pranto e lágrimas; no céu, a recompensa. Sê resignado: passa ligeiramente o tempo da provação; à paixão seguir-se-á a ressurreição gloriosa.

2. É preciso que venham perseguições, “Tenho-vos dito estas coisas, para que não vos escandalizeis“. Sob o ponto de vista natural e sobrenatural, não podem faltar desgostos e perseguições a quem ama e serve a Jesus. O mundo o tem por inimigo, aturando-lhe mal a existência, e, além disso, é justo que se assemelhe a jesus perseguido até à morte. Mas que consolação, que garantia da eterna bem-aventurança é o sofrimento!

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era dele, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos detesta. Confiança, pois vossa tristeza se converterá em alegria”

Compreendendo teoricamente estas máximas, pede a força de segui-las também na prática.

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 83)