Meditação para o Dia 10 de Novembro

1. a) Em alto monte Jesus transfigurou-se diante de São Pedro, Tiago e João. Os mesmos que tinham que vê-Lo depois em Sua humilhação, viram-no agora em Sua glória, sendo assim confirmados na fé. Os demais apóstolos não murmuraram contra a preferência dos três. Segues este exemplo ao notares em outros mais ricos dons corporais e espirituais?

b) A transfiguração não se deu em centro populoso. Assim encontrarás graças maiores só quando te afastares do mundo e de seus cuidados, concentrando-te em ti e meditando sobre o estado de tua alma e as providências a tomar.

2. “E seu rosto ficou refulgente como o sol”. Este resplendor foi fraco reflexo da alma do Salvador, perceptível aos olhos corporais dos três apóstolos. Quanta deve ser a beleza de Jesus em Sua glória eterna! E este Deus quer dar-Se todo a ti! Estar com Ele, ser dEle, possuí-Lo, que ventura! Pela oração tua alma se transfigurará tanto mais, quanto mais íntima for a união com Deus. Se nada sentes dos benéficos efeitos da oração, não será talvez porque esta carece das qualidades necessárias?

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 329)