Meditação para Dia 08 de Janeiro

1. Guiados por singular estrela, os Magos acharam o Messias num presépio. Foi sujeita a sua fé à mais dura provação. Tudo é pobre e humilde na morada do recém-nascido. Será Ele o Rei tão procurado? Nada se revela de sobrenatural, nada de milagroso que faça distinguir a jovem mãe das outras mães. Não obstante, prostrando-se, eles adoram o Menino! Oferecem-lhe incenso que só à divindade se costuma oferecer, reconhecendo-o assim por Deus. Fé vigorosa!

2. a) Aos nossos olhos esconde Jesus, na Santa Hóstia, além da Divindade, também sua Humanidade. A estrela que nos anuncia sua real presença é a palavra:

“Este é o meu corpo”

Mais crédito do que à estrela, deves à palavra de Jesus, pois, “céus e terra passarão, mas minha palavra jamais passará”.

b) Os Magos se prostraram humildes, reverentes, amorosos. Como é teu proceder quanto a Jesus Sacramentado? Quantas visitas lhe fazes? O que trazes para lhe oferecer?Transparece sempre tua fé de tua conduta?Achas longo e penoso o caminho à Igreja? Quanto, neste caso, o procedimento dos Magos deverá confundir-te!

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 22)