Meditação para o Dia 14 de Dezembro

1. a) Isabel deu à luz um filho. E ouviram seus vizinhos e parentes que o Senhor havia assinalado com ele sua misericórdia“. Deus tirou de Isabel, que lho tinha pedido durante dezenas de anos, a esterilidade corporal. O mesmo Deus faz tudo, para tirar de tua alma a esterilidade espiritual; sem tua cooperação, porém, ela ficará eternamente sem frutos.

b) Isabel recebeu um filho, de quem disse o Espírito Santo que havia de ser grande diante do Senhor. A grandeza perante Deus é a única de valor real. Aprecias esta praticamente, preferindo-a a tudo?

2. Este – São João – veio por testemunha para dar testemunho da luz“. São João teve de preparar os corações para a vinda do Messias, e fê-lo por sua vida exemplar sua pregação e pelo sacrifício de seu sangue. Tu tens a vocação de preparar pelo menos teu próprio coração a Jesus. Dás também testemunho dEle por tuas palavras, teu exemplo e tua vida? Oh! Se tivesses verdadeiro amor a Jesus, não te contentarias em cuidar somente de tua alma, farias ainda todo o possível pela salvação de teu próximo.

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 363)