Meditação para o Dia 21 de Novembro

1. a) E depois disto designou o Senhor ainda uns setenta e dois discípulos e os mandou de dois em dois adiante de si“. É Deus que nos dá os sacerdotes; não são eles que se revestem a si de sua dignidade. Tendo eles, pois, autoridade divina, merecem respeito particular. Não o esqueceste, às vezes, quando deles se falava ou quando com eles tratava?

b)A messe é na verdade grande, mas os operários são poucos; rogai, pois, ao Senhor da messe, que mande mais operários para a ceifa“. Costuma também rezar para este fim, como Jesus o quer? E, se não o fizeste, quando começarás?

2. a) Ide, eis aí, eu vos envio como cordeiro entre lobos“. Jesus predisse a seus discípulos as futuras perseguições, sofrimentos e desgostos. Se sofres por Jesus, consola-te, pois Ele mesmo te dará a recompensa.

b)Quem a vós ouve, a mim ouve, e quem a vós despreza, a mim despreza“. Observas na vida este aviso de teu Deus? Não é a ignorância que, mais tarde, possas apresentar em desculpa. Quanto mais viva tua fé, tanto mais fácil a obediência.

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 340)