Meditação para o Dia 28 de Setembro

1. Jesus viu sentado ao telônio um homem chamado Mateus, e disse-lhe: ‘Segue-me’. E, levantando-se, ele o seguiu“. Quanta bondade de Jesus, que chama todos a seu reino, não excluindo a ninguém! Quanta prontidão e boa vontade de Mateus! Seguiste e segues sempre tão prontamente os convites de teu Deus, como Mateus? Este abandonou tudo pelo Salvador e segui-o sem tardar. Quais os teus sacrifícios? Quantas vezes Deus te chama, sem que tu lhe prestes ouvido!

2. a) E aconteceu que, convidando-o este à sua mesa, logo vieram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se a comer com Jesus e os seus discípulos“. Mateus mostrou-se grato pela vocação, hospedando a Jesus. Como mostras tua gratidão a Deus? Acaso não te chamou a segui-lo e a possuí-lo um dia no céu?

b) Os fariseus e os escribas, porém, dEle murmuravam“. Jesus o previu, mas, não obstante isso, ficou na companhia dos pecadores. Quanto amor! Onde estarias, se Deus te tratasse como inúmeras vezes o mereceste por teus pecados e como tu tratas a outros?

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 286)