Meditação para Dia 18 de Fevereiro

1. a) “E lhes estava sujeito”. Em que obedeceu Jesus? Em tudo. A oficina dum pobre artista não tinha nada de grande, de extraordinário, de brilhante. Jesus obedeceu nas coisas mais pequeninas, ajudando a sua mãe no serviço doméstico e a seu pai em seus trabalhos de oficial.

b) Como obedeceu? Imediatamente, sem hesitar ou adiar, de boa vontade, humildemente e sujeitando o próprio juízo. A Sabedoria incarnada, infinita, sujeita-se a criaturas de inteligência ilimitada. E tu?

2. Quanto tempo obedeceu Jesus? Durante todos os anos em que viveu junto com seus pais. De fato, quem de Jesus não aprende a obedecer, jamais o aprenderá. Tenhas poucos ou muitos anos de idade, Ele é o teu exemplo.

Não desprezes a obediência quando se trata de cosias pequenas. Diante de Deus nada é pequeno, contanto que seja em seu louvor. Mais vale a simples obediência por amor de Deus, do que obra grandiosa por amor próprio. Quanto poderias progredir, se te examinasses, noite por noite, severamente, sobre o cumprimento destas máximas! Um dia em obediência perfeita – quantos méritos!

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 63)