Meditação para o Dia 08 de Dezembro

1. A pérola mais bela do colar da Santíssima Virgem é a sua conceição sem mancha, prerrogativa concedida unicamente a ela. O sangue destinado a correr nas veias de Deus mesmo não podia ser manchado em sua origem. Maria, que tinha de esmagar a cabeça da serpente, não podia, nem por um só instante, estar debaixo do poder desta. A Maria, que era cheia de graça, não podia faltar esse dom insigne, necessário à sua dignidade de Filha, Mãe e Esposa de Deus.

Folgando em saudar Maria com as palavras da Igreja: Toda és formosa e em ti não há mácula, procura ser-lhe semelhante em pureza.

2. A Imaculada Conceição é título sobremodo caro a Maria Santíssima. Sob esta invocação ela tem enchido o mundo de milagres, esconjurado calamidades, convertido pecadores, socorrido e abençoado a todos. Sem a Mãe não chegarás ao Filho.

Quais são as tuas práticas e provas de devoção a Maria? Milhares, talvez, te excedem em amor à sua e tua Mãe. Queres ser sempre o último? Esquecer a quem nunca se esquece, a Mãe? Não deixes para amanhã o que hoje podes fazer.

Voltar para o Índice de Meditações Diárias do Frei Pedro Sinzig

(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 357)